Osvaldo Reis: Gaguim é pré-candidato ao governo do Estado

Valmir Araújo
Da Redação

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis, reafirmou em entrevista ao CT, que o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) é o pré-candidato pelo partido a disputar o governo do Estado em outubro. Segundo ele, o PMDB buscará alianças com outras legendas como o PT e PR, mas a escolha do cabeça de chapa (candidato a governador) deve ser do PMDB.

“Nessa aliança os partidos menores devem acompanhar a decisão do partido maior que é o PMDB”, afirmou ele.

Osvaldo disse que o PMDB é hoje o maior partido do Estado, assim como é o maior partido do País, o que justificaria a candidatura própria ao governo. “Sempre defendi candidatura própria do PMDB e a Constituição assegura a reeleição de Gaguim que já é governador do Estado. Nós só não lançaremos Gaguim como candidato a governador se ele não quiser”, disse.

Senado
Apesar de pleitear o governo do Estado, o presidente do PMDB disse que o partido também tem intenção em ocupar uma das duas vagas do Senado. Para a disputa no Senado, Osvaldo falou no seu próprio nome e também nos nomes dos ex-governadores Marcelo Miranda e Moises Avelino.

Câmara e Assembleia
Atualmente o PMDB do Tocantins tem dois deputados federais e cinco estaduais, sendo um deles o presidente da Assembleia Legislativa. O presidente do partido espera que a exemplo do que aconteceu nas eleições municipais, na qual o partido passou de oito a 38 prefeitos, o saldo também aconteça na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. “O PMDB no Tocantins é hoje enriquecido de nomes, por isso nossas expectativas são melhores”.

Eleições Nacionais
Osvaldo informou que apesar da Executiva Nacional do PMDB não ter definido o apoio a candidatura de Dilma Rousseff, no Tocantins existe uma “tendência para apoiar à pré-candidata do PT a presidência da Republica". Segundo ele, este fato aproximará, naturalmente, o PT e o PMDB no Estado, pois serão as principais bases de apoio para o palanque da ministra.
Extraido do site www.clebertoledo.com.br