Governo e FPF realizam lançamento do Parazão 2010

O Governo e a FPF, irá lançar hoje às 19 horas, no Boulevard das Feiras, na Estação das Docas, o Campeonato Paraense de Futebol do estado do Pará. O campeonato de futebol, este ano terá o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Seel, que irá custear as passagens, a alimentação e a hospedagem das delegações em convênio assinado durante o lançamento. Será apresentado também o projeto do Campeonato Paraense, além da divulgação das ações desenvolvidas na área esportiva no estado do Pará.

Este ano os oito times que irão competir são: Paysandu Sport Clube, Clube do Remo, e Santa Rosa Esporte Club, da capital. Clube Municipal de Ananideua, da Região Metropolitana, Águia de Marabá Futebol Clube, e Independente Atlético Clube, da região sul do Pará e São Raimundo Esporte Clube, e Cametá Sport Club da região Oeste do Estado.

O grande trunfo do campeonato 2010 é a participação de clubes médios da capital, acontecimento que antes, parecia ser impossível. Os grandes clubes deixaram de ser favoritos nas partidas ao enfrentar os clubes do interior. Assim como a realização de jogos oficiais em Santarém, Marabá, Tucurui e Cametá.

O campeonato será realizado no período de 17 de janeiro a 6 de junho de 2010 em obediência ao calendário nacional expedido pela Confederação Brasileira de Futebol. Cada clube irá jogar sete vezes em partidas de ida e volta: 1º turno – Taça Cidade de Belém e 2º turno – Taça Estado do Pará.

O formato da disputa adotado é bastante atraente, pois permite a um clube do interior, por exemplo, chegar até as finais do turno/ campeonato. Ao todo serão 56 jogos na competição. O campeonato também terá o apoio da Funtelpa, Secretaria de Governo, Segov, e Secretaria de Comunicação do Estado, Secom.

De Belém,
Aline Savedra