Comitê de Solidariedade ao Haiti, faça sua doação

O povo do Haiti precisa de solidariedade. O terremoto do dia 12 provocou a maior tragédia humana da história do país.

haiti

Em Pernambuco, o Comitê de Solidariedade ao Haiti – instalado na última quinta-feira (14) – está recebendo doações em vários postos pela cidade do Recife. A Igreja Católica, FAB, PMPE, OAB, Cremepe, SinjoPE, Governo do Estado, Prefeitura do Recife e diversas outras instituições e entidades estão integradas na campanha Ajude o Haiti.

A catástrofe que assola o Haiti poderá ser o início de um processo de solidariedade nunca antes visto no mundo. Neste momento, o principal objetivo é apoiar as milhares de pessoas  que estão sofrendo em condições miseráveis de abandono e destruição.  Qualquer pessoas pode ajudar fazendo doações de  remedios, água, alimentos, roupas ou dinheiro e entregando nos pontos estratégicos de recolhimento dos donativos. 

A História do país

O Haiti é um país das Caraíbas que ocupa o terço ocidental da ilha Hispaniola, possuindo uma das duas fronteiras terrestres da região, a fronteira que faz com a República Dominicana, a leste. Os primeiros humanos nesta ilha, conhecida como Quisqueya pelos índios arauaques e caraíbas, chegaram à ilha há mais de 7000 anos. Em 5 de dezembro de 1492, Cristóvão Colombo chegou a uma grande ilha, à qual deu o nome de Hispaniola. Mais tarde passou a ser chamada de São Domingos pelos franceses. Dividida entre dois países, a República Dominicana e o Haiti, é a segunda maior das Grandes Antilhas, com a superfície de 76.192 km² e cerca de 9 milhões de habitantes. 

Ajude as vítimas do terremoto

 Veja onde podem ser feitas as doações de alimentos não-perecíveis, botijões de água mineral, roupas e brinquedos para as crianças. Divulgue em sua rede de relacionamentos:

– PMPE (Polícia Militar) – Quartel do Derby, s/n, bairro do Derby – 24 horas recebendo;

– OAB – Rua do Imperador, 235, bairro de Santo Antônio;

– Paróquias do Recife e Olinda;

– Praça Professor Fernando Figueira, na Ilha do Leite;

– Tendas do Exército – Parque da Jaqueira e na Avenida Boa Viagem, altura do 2º Jardim;

– Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC) – Rua Imperial, 203, bairro de São José;

– Caixa Econômica Federal, Pndu-Haiti – Ag. 0647 -CC: 600-1 – operação 003
 
– Pastoral da Criança (http://www.pastoraldacrianca.org.br/) -Banco do Brasil
Agência 1244-0
Conta Corrente 23.889-9

Do Recife,
Elaine de Paula,com informações do site do vereador Luciano Siqueira