Sem categoria

Presidente da ECT: carteiros garantem credibilidade da empresa

O presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC), Carlos Henrique Custódio, afirmou nesta segunda-feira (25) que os carteiros são a linha de frente da empresa, e que o bom atendimento que dão população tem ajudado a instituição a manter-se, pelo oitavo ano consecutivo, como a empresa brasileira mais respeitada e de maior credibilidade com a população.

“Logicamente que não somos nós do escritório em Brasília que fazemos essa credibilidade, quem nos dá essa credibilidade são os carteiros, pela sua
pontualidade, pela sua responsabilidade, pelo seu bom atendimento, a todos os domicílios, escritórios, empresas do Brasil, todo dia”, disse Custódio em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

Ele ressaltou que o reconhecimento é o melhor presente que a população pode dar aos carteiros no seu dia, comemorado hoje. Segundo ele, é impossível imaginar um país da dimensão do Brasil sem a figura desses profissionais.

A responsabilidade social que os carteiros carregam é algo fantástico. Todo ano nessa época de janeiro, época de chuva, acontecem problemas neste Brasil continental, e os carteiros então sempre presentes. Sempre ampliando a nossa capacidade de ajudar, de querer colaborar com a população brasileira. Seja em campanha contra a dengue, ou em caso de enchentes, ou com a arrecadação de doações.

De acordo com o presidente da ECT, a empresa conta com aproximadamente 58 mil carteiros, dos quis 10% são mulheres. Esse número deve aumentar nos próximos meses, já que está prevista a abertura de concurso público para preenchimento de seis mil vagas.

Fonte: Agência Brasil