Olinda realiza Conferência Municipal de Defesa Civil

A Prefeitura Municipal de Olinda realiza nos dias 27 e 28 de janeiro, a 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil e Assistência Humanitária de Olinda. As palestras vão ser ministradas na Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativas (FOCCA), no bairro do Carmo.

focca

O objetivo da 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil de Olinda é discutir as diretrizes e propostas que serão levadas para a etapa estadual do evento, que deve acontecer nos dias 05 e 06 de marco. Após a etapa estadual, têm início os preparativos para a Conferência Nacional a ser realizada nos dias 24, 25, 26 e 27 de março, onde os delegados eleitos em todo o Brasil se reunirão para definir as diretrizes do Sistema Nacional de Defesa Civil.

Além das palestras, serão discutidas propostas para a reorganização do Sistema Nacional de Defesa Civil, como a regulamentação da profissão dos agentes de Defesa Civil, e a implantação efetiva do Fundo Nacional de Defesa Civil, decreto federal de numero 5.376/05 que destina uma verba federal para a prevenção de desastres, e preparação para emergências.

Durante a Conferência, estarão reunidos representantes do poder público e civil, sendo estes últimos escolhidos pela própria população, através de pré-conferências que foram realizadas entre os dias 11 e 19 deste mês. O poder público será representado por trabalhadores da Defesa Civil olindense, e pelos secretários municipais.

Serviço:

Conferência Municipal de Defesa Civil de Olinda

Dias 27 e 28 de janeiro

Local: Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativas (FOCCA), na Rua do Bonfim, 37, Carmo.

Programação:

Quarta-feira (27), às 18h

Credenciamento

Solenidade de abertura (presença do Prefeito Renildo Calheiros)

– Quinta-feira (28), a partir das 8h

Leitura e aprovação do regimento interno da conferência

Palestra de abertura (diretor da Coordenadoria de Defesa Civil de Olinda (Comdecol), Paulo Brito, e Tenente Coronel da Polícia Militar, D’Albuquerque)

Formação de mesa conferencista para debate

Trabalhos de grupo para a elaboração de propostas de políticas públicas de Defesa Civil

Eleição dos delegados que representarão o município na conferência estadual

Votação para a escolha das propostas políticas públicas de Defesa Civil

Fonte: Folha de Pernambuco, com informações da 
 Prefeitura de Olinda