Conselho Municipal de Juventude realiza eleição neste sábado

Eleição Do Conselho Municipal de Juventude acontece No CUCA Che Guevara a partir das 8h.

O Centro Urbano de Cultura, Arte Ciência e Esporte (CUCA) Che Guevara recebe, neste sábado (30), a partir das 8h, o II Encontro Municipal de Movimentos e Organizações de Juventude de Fortaleza. O objetivo do encontro é debater políticas públicas de juventude e eleger os 18 conselheiros e os 18 suplentes para compor a nova gestão do Conselho Municipal de Juventude (CMJ).

O evento conta com a participação do secretário Municipal de Juventude, Afonso Tiago Nunes de Sousa, os vereadores Guilherme Sampaio e Eliane Novais, que representam a Câmara Municipal no CMJ, e os demais conselheiros que fazem parte da atual gestão do Conselho.

No período da manhã, os participantes irão discutir notas de apoio e moções que serão apresentadas no final do encontro. À tarde, os jovens irão se reunir em Câmaras Temáticas para discutir, por área, as políticas públicas voltadas para a juventude. Em seguida, será feita a eleição dos novos representantes do CMJ. Às 17h, haverá o resultado da eleição e a apresentação dos grupos “Bate palmas”, “Cirandas da Vida” e “Maracatu Nação Iracema”.

Podem participar da eleição CMJ grupos de jovens que se organizem em torno de temáticas como, políticas, sociais, culturais, esportivas, religiosas, que tenham como objetivo a qualidade de vida dos jovens, bem como organizações não governamentais que executem projetos coordenados por jovens e direcionados ao público jovem.

Qual a função do CMJ?

Empossado pela Prefeitura de Fortaleza em agosto de 2007, o Conselho Municipal de Juventude é o principal instrumento de controle social das políticas públicas direcionadas à juventude na cidade de Fortaleza, com a finalidade de incentivar o protagonismo juvenil e a participação direta da juventude na Política Pública municipal. Atualmente, as atividades do CMJ estão dedicadas, principalmente, para a elaboração do Plano Municipal de Juventude.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza