Sem categoria

Ministro Padilha visita PCdoB e destaca lealdade dos comunistas

Na tarde desta sexta-feira (29), o ministro Alexandre Padilha, de Relações Institucionais, visitou a sede do PCdoB, em São Paulo, onde se reuniu com o presidente do partido, Renato Rabelo e com o secretário de Organização, Walter Sorrentino. A conversa foi uma prévia de reunião que acontecerá à noite entre dirigentes comunistas e o ministro a fim de discutir o começo do ano legislativo e a atuação da base governista no Congresso tendo em vista as eleições deste ano.

Ministro Alexandre Padilha e Renato Rabelo

Segundo o ministro, “o PCdoB é aliado histórico de Lula e seu papel no governo vai além da questão institucional. O Partido “tem grande capacidade de mobilização, essencial em um ano crucial como 2010”, completou. Para Padilha, “pode haver bancadas leais no Congresso, mas nenhuma igual ao PCdoB; o partido entende a importância de unir forças”.

Renato Rabelo, por sua vez, ressaltou que “a troca de ideias é essencial para que o campo de apoio de Lula se uma e se fortaleça cada vez mais para enfrentar o embate eleitoral”. Ele voltou a salientar que “não podemos nos dispersar, nem cair na armadilha de ter múltiplos candidatos porque isso só serve para confundir a população e tirar o foco do que realmente está em jogo: a aplicação de projetos distintos para o país”.

O dirigente lembrou que o governo Lula “superou todas as expectativas, apesar de governar um país de poder ainda muito fragmentado, com muitas diferenças. Ele alcançou 60% dos votos e apesar dessa grande marca, não conseguiu ter maioria no Congresso, o que é absurdo”.

O presidente lembrou que “a direita esperava um 2009 de dificuldades, devido à crise, mas isso não aconteceu e bateu o desespero. E não podemos entrar na onda deles”.

Rabelo salientou ainda que para mudar estruturalmente o país “é preciso dar continuidade a essa política e aprofundá-la ao longo de mais mandatos. Precisaríamos de ao menos duas décadas e precisamos mostrar isso ao povo”.

Da redação