Partidos da frente independente buscam fortalecer grupo
Pequenos fecham pré-compromisso entre si
Palmas – Em encontro na noite desta terça-feira, na sede do PHS, em Palmas, representantes e presidentes do PHS, PSDC, PMN, PTC, PTdoB e PCdoB firmaram uma espécie de pré-compromisso para viabilizar uma composição visando a disputa proporcional nas eleições deste ano.
Publicado 28/01/2010 13:39 | Editado 04/03/2020 17:22
De acordo com o presidente do PHS, Joaquim Rocha, que sediou a reunião, outro encontro foi marcado para o próximo dia 9, quando a discussão poderá avançar. Ele reforçou que, pelas contas, a chapa teria cerca de quatro minutos de inserções na propaganda televisiva, o que representa, para o dirigente, um bom tempo.
Joaquim, que disputou as eleições indiretas em outubro do ano passado e se apresenta como pré-candidato ao governo do Estado, disse que o grupo também não descartou discutir a construção de uma chapa majoritária. Mas esse ponto parece não ter havido consenso, segundo afirmaram Tasso Antonio Passos, do PTdoB, e Nilton Barbosa do PCdoB.”Na proporcional, estamos fechados, mas a majoritária, essa composição não nos interessa”, disse Tasso, garantido ser o entendimento dos cinco participantes do partido no encontro.
Presidente do PCdoB, Nilton, confirma o interesse na proporcional e considera prematura a discussão para a majoritária. Segundo o dirigente, o interesse do partido é fortalecer o grupo que sustentará o palanque para a candidatura respaldada pelo Palácio do Planalto. (Lailton Costa)
Fonte: Jornal do Tocantins, edição de 28 de Janeiro de 2010.