PMs acompanham votação salarial na Câmara

Uma caravana, composta por 70 policiais militares, seguiu, no final da tarde desta segunda-feira, 1° de fevereiro, para Brasília, a fim de acompanhar os dois turnos de votações da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 300.

A matéria estabelece a equiparação salarial dos policiais militares e bombeiros dos 26 Estados com o piso recebido atualmente pelos policiais do Distrito Federal. As votações estão previstas para ocorrer nesta terça e quarta-feira, dias 2 e 3, na Câmara dos Deputados.

A mobilização do grupo esteve sob a responsabilidade do deputado Sargento Aragão (PPS), que destacou a importância da unificação do piso nacional no valor de R$ 4,5 mil para soldado PM e de R$ 9,5 mil para 2° tenente. Sargento Aragão afirmou também que considera de vital importância a aprovação da emenda. “O policial de Brasília não é diferente do de Pernambuco, nem do Tocantins”, fez questão de enfatizar.

Segundo o parlamentar, a expectativa de aprovação é grande e será reforçada pela presença, no Plenário da Câmara, de mais de dois mil policiais militares, representantes das 26 unidades da Federação. (Patrícia de Assis)
Fonte: Ascom-AL