Carapebus tem novo prefeito

Foi eleito no dia 7, o novo prefeito de Carapebus, no Norte Fluminense, Amaro Fernandes dos Santos, candidato pela coligação “Mudança para valer” (PRB-PDT). Ele ficou com 5.055 votos.

A chapa de Amaro recebeu 62,84% dos 8.044 votos válidos e derrotou o candidato do PMDB, Francisco Alypio Fragoso, que obteve 2.989 votos. Dos 9.278 eleitores aptos a votar em Carapebus, apenas 942 deixaram de comparecer.

A presença de pessoas nas principais ruas de Carapebus, mesmo depois de terem votado, acabou gerando pequenos conflitos entre grupos rivais. Sob um sol fortíssimo e elevada temperatura, os grupos trocaram provocações e promoveram correrias, obrigando a Polícia Militar a intervir.

Satisfeita com a grande participação do eleitorado, a juíza Elisabete Franco Longobardi explicou que tais manifestações provocadas por pessoas interessadas em provocar tumulto foram insuficientes para comprometer a eleição.

“Durante a manhã não houve grandes problemas e a presença de eleitores foi muito elevada. À tarde, os ânimos se exaltaram um pouco, resultando em rápidos conflitos logo desfeitos pela Polícia Militar e a Polícia Federal”, analisou a magistrada.

Elisabete Franco Longobardi tem até o dia quatro de março para diplomar o novo prefeito de Carapebus.