UJS Recife: plenária elege nova direção

A União da Juventude Socialista (UJS) iniciou o ano de 2010 decidida a ampliar a sua organização no Recife. Na semana passada, uma plenária de filiados discutiu os rumos da entidade e reformulou a sua direção municipal. Cerca de 40 jovens participaram do evento, que foi precedido por um curso de formação sobre socialismo e a história de lutas do povo brasileiro.

UJS recife

Foram três dias de intenso debate, no hotel Porto Vasco, em Igarassu. A abertura foi realizada pela antiga presidente da UJS, Bárbara Aline. Um dos professores a ministrar o curso foi o vereador Luciano Siqueira, que procurou discutir a conjuntura brasileira, ressaltando a necessidade de que cada militante desenvolva a capacidade crítica de analisar a realidade e se orientar politicamente sob o prisma do socialismo.

Na plenária, os jovens elegeram a nova direção da UJS, que passa a ter como presidente o estudante secundarista e ex-diretor da UMES, Tony Lima. A Executiva municipal conta ainda com mais sete membros: Marivaldo, na Secretaria de Organização, Policena, na Comunicação, Renata, Secretaria de Mulheres, Priscila, nas Finanças, Nilson, Secretaria de Formação, Amanda, Movimento Estudantil Secundarista e Vinícius, Movimento Universitário.

Entre as tarefas assumidas pela UJS Recife estão a ampliação da sua influência no movimento estudantil e organizar a militância para participar do Congresso estadual no mês de maio e do Congresso nacional, que será em junho, em Salvador (BA).

UJS – A União da Juventude Socialista foi fundada em 1984. É uma organização nacional que luta para conquistar direitos da juventude à liberdade, ao trabalho, educação, saúde, esporte, lazer e cultura; e defende o socialismo como único sistema capaz de diminuir as desigualdades sociais. Atualmente, a UJS atua em várias frentes, como: movimento estudantil, movimento de mulheres, jovens negros, hip-hop, etc. Em Pernambuco, a UJS conta com mais de sete mil filiados e participa de diversas entidades estudantis.

Fonte: site de Luciano Siqueira