Eron celebra seus 57 anos em evento prestigiado
O deputado estadual licenciado e secretário estadual da produção rural Eron Bezerra (PcdoB-AM) comemorou seus 57 anos reunindo amigos, militantes e dirigentes do seu partido e aliados como o governador em exercício Omar Aziz no café regional Tapiri, hoje (09) pela manhã. Dezenas de pessoas compareceram ao local para parabenizar o comunista num evento “bastante prestigiado”, segundo os jornalistas presentes.
Publicado 09/02/2010 20:38 | Editado 04/03/2020 16:12
No ato político da atividade, a extensa militância de Eron em diferentes âmbitos da sociedade foi bastante ressaltada. Omar Aziz destacou a competência do dirigente do PcdoB à frente da Sepror e manifestou seu apoio à candidatura de Eron à deputado federal. “Você pode contar comigo”, disse, ressaltando que esta atitude é manifestada na condição de amigo, de vice-governador e governador.
Inúmeros dirigentes dos movimentos sociais também foram parabenizar o companheiro de lutas populares. O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Amazonas (CTB-AM), Valderli Cunha, a presidente da União Brasileira de Mulheres (UBM), Vanja Andréa, líderes dos movimentos estudantil, rural, indígena, comunitário e de diversidade sexual deram o abraço de feliz aniversário ao fundador do PcdoB no Amazonas.
Ausência notada foi a esposa e deputada federal Vanessa Grazziotin (PcdoB-AM). Nomeada recentemente líder de bancada na Câmara dos Deputados, a parlamentar não pôde comparecer por conta de atribuições políticas.
Partido valoriza a história de Eron
“Eron vive um momento ímpar da vida política dele. Por onde se anda, ouve-se falar muito bem do seu trabalho à frente da Sepror. E acredito que na data em que se comemora o aniversário dele, quem recebe o presente é a sociedade, pois ganhou a marca da administração do PcdoB, que se caracteriza pela realização de programas extremamente benéficos para o povo e sem se envolver em esquemas ilícitos”, afirma o vice-presidente do Comitê estadual do PcdoB-AM, Edilon Queiroz.
Segundo o presidente do Comitê Municipal do partido, Antonio Carlos Marques, a biografia do mais antigo dirigente comunista no estado se confunde com a história do movimento popular no Amazonas.
“É difícil sintetizar a vida do Eron em torno de alguma bandeira de luta ou de algum momento específico da vida política dele. Até porque é muito extensa. Mas é a partir da iniciativa do Eron em fundar o PcdoB no estado que o movimento estudantil se restrutura, principalmente na Universidade Federal. Que as mobilizações de trabalhadores do distrito ganham uma força maior. Que se impulsiona o movimento de mulheres. E com a longa atuação dele na Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Eron se firma como um dos parlamentares mais propositivos na problemática do nosso povo, algo que se firma com a atuação exemplar na Sepror”, disse.
De Manaus
Anderson Bahia