Atividade do PCdoB de Piracicaba marca a filiação de 150 pessoas

O PCdoB de Piracicaba realizou no último domingo, dia 7 de fevereiro, um grandioso ato político na cidade. O evento ocorreu na Câmara Municipal e contou com mais de 250 pessoas, entre eles funcionários públicos, lideranças políticas, esportivas, comunitárias e religiosas de Piracicaba e de várias cidades vizinhas; 150 aderiram ao partido.

Filiações em Piracicaba

O PCdoB de Piracicaba realizou no último domingo, dia 7 de fevereiro, um grandioso ato político na cidade. O evento ocorreu na Câmara Municipal e contou com mais de 250 pessoas, entre eles funcionários públicos, lideranças políticas, esportivas, comunitárias e religiosas de piracicaba e de várias cidades vizinhas; 150 aderiram ao partido.

Segundo a dirigente municipal do partido, Solange Martins Alves, o evento foi o marco inicial rumo ao crescimento e consolidação política do partido na cidade: “Esse ato vai garantir uma abertura maior do partido e uma visibilidade positiva no campo das forças políticas locais. Foi, sem dúvida, o maior evento político do partido na cidade”.

O dirigente estadual e responsável pela macro-região política do partido, Davi Ramos, enfatizou o aspecto plural do partido, num ato em que “coletores de reciclagem e delegados federais ocupam o mesmo espaço, discutem propostas e ideias, tudo isso em pé de igualdade, pois acima das vaidades pessoais está a soberania e o bem-estar do povo brasileiro” e completou: ”O PCdoB em Piracicaba está no caminho certo, abrindo suas portas, buscando se relacionar com os mais diversos segmentos da sociedade, trazendo inclusive, vários suplentes de vereadores de outras agremiações partidárias que optaram pelo PCdoB, por compreenderem que, na atual conjuntura, é o partido que mais identifica-se com a luta do povo brasileiro na sua ânsia em busca do desenvolvimento e da justiça social. A filiação do Dr. Abelha, muito nos honra, pois todos sabem da sua luta contra as injustiças e de sua vontade de ver o fim da impunidade nesse país”.

O delegado da polícia federal, Protógenes Queiroz, parabenizou o PCdoB local pela filiação do delegado de polícia Fernando Abelha. Fez questão de ressaltar que optou pelo PCdoB porque foi o partido que "sempre defendeu um lado e não se deixou macular pelo mar de lama que envolveu vários partidos e parlamentares nesse país". Lembrou da luta do PCdoB contra a ditadura, contra os poderosos e do inconformismo do partido diante dos desmandos de governos anteriores. “O PCdoB nunca se calou e fez uma oposição coerente e responsável diante dos desmandos do governo entreguista e submisso do PSDB. Agora é hora de uma nova vitória popular para darmos continuidade aos avanços sociais conquistados no governo Lula”

O secretário de organização estadual Gilmar Tadeu, fez questão de ressaltar a respeitabilidade que o Abelha conquistou durante esses anos como delegado federal: ”não é à toa que é chamado de delegado do povo. A sua história de luta em busca da igualdade social é marcante em sua carreira, não é por acaso que hoje aqui nesse ato estão se filiando mais de 150 pessoas, entre elas, vários policiais ferroviários e federais. Isso é fruto do respeito pelo caráter do Dr. Abelha e pela grande liderança política que certamente ele terá no PCdoB local e da região.

Muito emocionado, Abelha optou por uma fala mais pessoal que política, sem deixar, porém de manifestar sua indignação diante das injustiças sofridas pelos mais humildes desse país. Diante de seus familiares, fez questão de se colocar a inteira disposição do partido para tudo aquilo que for em benefício do Brasil e do povo Brasileiro:”Vocês agora passam a ser meus amigos, e irei com vocês até o final”. Para quem conhece o Dr.Abelha, sabe que ele não brinca em serviço e não promete aquilo que não pode cumprir. Encerrou o discurso aplaudido de pé por todos os presentes.

Da redação local