Sem categoria

Movimento popular paralisa a Grécia

Milhares de funcionários públicos não compareceram nesta quarta-feira (10) ao serviço para tomarem parte da greve geral contra o congelamento dos salários e cortes nos programas sociais e benefícios trabalhistas.

Greve na Grécia

Os trabalhadores gregos participam de uma greve de 24 horas para mostrar repúdio às medidas de restrição e cortes tomadas pelo governo sob a alegação de que resolveriam os problemas econômicos da nação.

Os sindicatos gregos se opuseram energicamente ao congelamento dos salários dos funcionários públicos. A greve afetou voos por todo o país e fechou escritórios e agências do governo e escolas.

Líderes da União Europeia discutirão os problemas econômicos da Grécia em um encontro extraordinário promovido em Bruxelas. Investidores e analistas políticos acreditam que a Grécia está à beira de uma convulsão social, com protestos de rua, e isso fez com que recomendassem que o governo permanecesse inflexível na questão.

A credibilidade financeira da Grécia escoou pelo ralo desde o mês de outubro, quando o déficit ultrapassou o patamar de 12,7% do Produto Interno Bruto.

Da redação, com agências