TV aberta: PT comemora 30 anos em clima de campanha pró-Dilma

Uma grande campanha comercial de comemoração dos 30 anos do PT, completados nesta quarta-feira (10), está na TV. O vídeo de um minuto resgata as bandeiras do partido e exalta a dupla Dilma Rousseff e Lula da Silva, de olho nas eleições presidenciais de 2010. O spot foi vinculado em horário nobre nesta quarta nas principais redes de TV do país e marca a formalização da associação entre o publicitário João Santana, o PT e a futura campanha oficial de Dilma ao Planalto.

A principal ideia é a de que Dilma vai continuar a obra de Lula. Lula fala: "Eu sou PT. A Dilma é PT. Nós todos somos PT. E você?". De vermelho, ao seu lado de Lula, Dilma completa: "Venha com a gente. Vamos continuar mudando o Brasil". A mensagem quer dizer: “Venha comigo porque eu vou fazer o que Lula faz”.

Dentro da sigla fala-se que "o trio de ouro está no seu melhor momento": Dilma está em alta nas pesquisas; Lula, idem; o PT, depois das denúncias do mensalão, voltou a ter a simpatia de parte dos eleitores. O comercial de João Santana quer potencializar a sinergia entre os integrantes da trinca Dilma-Lula-PT.

Ficha técnica do filme petista:
Criação: João Santana
Direção: Giovani Lima
Direção de Fotografia: Douglas Machado

Fonte: TV Vermelho