Maranguape promete muita diversão durante Carnaval

A prefeitura de Maranguape por meio da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura (Fitec), vai promover uma série de atividades para o carnaval 2010. As festas serão abertas ao público, tanto para os moradores do município quanto aos que escolheram Maranguape para passar o feriado.

Carnaval de Maranguape

De 13 a 16 de fevereiro, a Praça Capistrano de Abreu será palco da grande festa carnavalesca. A partir das 16h, acontece o Carnaval Infantil onde a criançada, junto com seus pais, vai poder se divertir e dançar no tradicional mela-mela que termina às 20h. Já a partir das 21h, a festa continua para os foliões adultos até as 2h da madrugada ao som de bandas de carnaval tradicional, axé e forró elétrico.

A partir do dia 14, as festas também acontecem no balneário do distrito de São João de Amanari. Até o dia 16, os foliões poderão brincar ao som dos gêneros musicais típicos do Carnaval. Além disso, os distritos de Antonio Marques (Serra do Lagedo), Itapebussu e Tanques também fazem parte da programação do Carnaval de Maranguape, com som mecânico e blocos carnavalescos nos principais pontos de cada localidade.

Faça a sua parte

Para que todos tenham uma festa segura, precisamos que você faça a sua parte:

– Se levar bebidas alcoólicas, coloque-as em garrafas plásticas. Evite levar garrafas, copos e utensílios cortantes para o local da festa. Dê preferência ao material descartável.

– Se for beber, não dirija. Divirta-se e volte para casa de táxi, ou de carona com alguém que não consumiu bebida alcoólica.

– Mantenha a cidade limpa. Não acumule lixou e/ou entulho na frente da sua casa. Vamos ajudar a preservar a cidade e o Meio Ambiente.

– Lembre-se: Sexo com segurança é sexo com camisinha. Além de evitar uma gravidez indesejada, o preservativo também previne uma série de doenças sexualmente transmissíveis, inclusive a AIDS.

Fonte: Prefeitura de Maranguape