Acordo entre Renildo e João da Costa beneficia usuários de táxi

A implantação do táxi metropolitano vai envolver diretamente os 14 municípios e dependerá de lei estadual para regulamentar o serviço. Para o prefeito João da Costa, o acordo assinado entre os dois municípios foi um piloto. "A ação deste carnaval é um bom piloto. Não faz sentido a gente ficar brigando entre as cidades metropolitanas, que precisam estar integradas", afirmou o prefeito durante a assinatura do acordo.

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros considerou positiva a experiência. "Houve uma certa resistência dos taxistas, mas fizemos isso para beneficiar o passageiro", afirmou ontem o prefeito durante a coletiva do balanço dos festejos no município. O prefeito adiantou ainda que pretende se reunir com João da Costa para avaliar se a medida será implantada no carnaval do próximo ano.

Uma das reivindicações dos taxistas de Olinda, que será levada pelo prefeito Renildo Calheiros em reunião a ser agendada com João da Costa, é a implantação do modelo adotado no carnaval também nos outros dias do ano. Apresidente do Sindicato de Taxistas de Olinda, Élida Santos, está entusiasmada com a ideia. "A gente espera que funcione assim o ano inteiro", revelou. Os ajustes resultantes do primeiro teste do táxi metropolitano vai depender de análise das equipe técnicas. Enquanto isso, as pessoas que se sentiram lesadas devem fazer denúncias para os órgãos de trânsito dos dois municípios.

Serviço:

Secretaria de Transportes de Olinda – Estrada do Bonsucesso, 306
Fone : 3305-1021 – 24h
Companhia de Trânsito e Transportes do Recife (CTTU) : 0800-081-1078

Fonte: Site do Vereador Luciano Siqueira