Mery Medeiros: Eternas Lembranças

O seu perfil: simples e espontâneo como são os homens de boa índole e boas intenções, a sua conversa era de tom agradável. Recheado de sábio humor, seu nome está gravado em minha mente, com força de coisas eternas: Fernando Soares, a vida inteira funcionário público estadual, servindo no antigo tesouro, órgão pagador do Estado, hoje, como o pomposo nome: Secretaria de Tributação do Estado/RN.

mery medeiros
Nos encontros alegres e fortuitos de calçadas ou no tradicional “Café São Luiz, onde só os simples e dotados de coração e almas abertas sabem ser, sem afetação ou vaidade pela vida afora.

Foi apreciador da antiga música Popular Brasileira de boa qualidade e, na reedição dos velhos seresteiros, sempre acompanhado do tradicional pandeiro no seu “bizaco” à tiracolo, ganhando razoavelmente dentro dos padrões da chamada “classe média” – nada poupava, muito pelo contrário, ajudava a quem precisava ou simplesmente lhe solicitava sem dizer o verdadeiro fim.

Viveu esta jornada de existência sem maiores reclamações e muito menos ambição voraz, que muitos trazem dentro de si, tornando-os amargos, egoístas e despidos do sentimento puro e verdadeiro da generosidade, que enobrece e purifica o ser humano.

Este, em poucas linhas, foi o perfil do amigo FERNANDO SOARES, que viveu e conviveu sem muito alarde, sem cobrar muito dos tesouros radiosos que a vida oferece, e mansamente, se foi com simplicidade, afeto e cheio de profunda ternura humana, que se espalhava pela sua conversa de fácil aceitação em qualquer momento e ocasião.

Sua ausência se fará sempre sentida e lembrada, pelos motivos e razões acima expostas.

Natal, 03 de janeiro de 2010.

Mery Medeiros
Escritor e Pesquisador Social