Ministério Público do Tocantins lança Revista Jurídica

A terceira edição da Revista Jurídica do Ministério Público do Tocantins (MPE/TO) foi lançada na noite desta segunda-feira (22/02), no auditório do Ministério Público, em Palmas.

O Desembargador Liberato Póvoa esteve presente no evento, representando a Presidente do TJTO, Desembargadora Willamara Leila.

A Revista traz sete artigos científicos sobre assuntos jurídicos e presta uma homenagem aos 11 Promotores de Justiça originários de Goiás, que optaram pelo MPE/TO, e aos 27 Promotores aprovados no I Concurso de Provas e Títulos para o Ingresso na Carreira do MP estadual. Entre os homenageados, estavam os Desembargadores, Amado Cilton Rosa, e Jacqueline Adorno de La Cruz.

Em discurso, o Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo, destacou os 20 anos de história da instituição, relembrando momentos desafiadores da implantação do Ministério Público no Tocantins. O Procurador leu a carta de agradecimento enviada pela Promotora de Justiça, Marilene Mendes de Oliveira, homenageada que não pode comparecer ao evento, e frisou a importância das figuras históricas para a Instituição a exemplo do Promotor Adão Bonfim Bezerra, que foi o primeiro Procurador-Geral do MPE/TO, e da Promotora Edna Buso de Barros Rodrigues.

A Procuradora Geral de Justiça e Coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), Vera Nilva Álvares Rocha, demonstrou gratidão aos pioneiros e disse que a intenção é manter viva essa memória, inaugurando, ainda este ano, um Memorial do Ministério Público do Tocantins.
Também participaram do lançamento, a Diretora do Fórum de Palmas, Juíza Ângela Prudente, Promotores de Justiça, familiares e amigos dos homenageados.

Revista
Com 130 páginas, a Revista contou com a colaboração da Academia Tocantinense de Letras. O conselho editorial da revista, responsável pela seleção dos trabalhos, é formado pelo Procurador-Geral de Justiça Clenan Renaut de Melo Pereira, pelo Procurador de Justiça João Rodrigues Filho e pelos Promotores de Justiça José Kasuo Otsuka, Edson Azambuja e Miguel Batista de Siqueira Filho.
Fonte: TJ-TO