Palhaçada de quem?

O Fórum de Rua Democracia e Liberdade de Expressão ocorreu na manhã desta segunda (1) na porta do hotel de luxo Golden Tulip, nos Jardins, onde ocorreu o seminário promovido pela ABERT e ANJ, para discutir democracia e liberdade de expressão, cuja inscrição custava R$500,00 por pessoa.

"Se você também acha que a mídia é uma palhaçada, venha vestido a caráter!"

E realmente foi isso que aconteceu, os participantes do Fórum de Rua Democracia e Liberdade de Expressão foram vestidos à caráter, com fantasias, chapéus, nariz de palhaço e muita irreverência. Os participantes fizeram o contra-ponto ao seminário que ocorria dentro do hotel.

Palhaçada deles lá
O evento organizado pelo Instituto Millenium tinha presença confirmadas de Denis Rosenfield, Demétrio Magnoli, Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Alberto Di Franco, da Opus Dei, e a estrela internacional Marcel Granier, dono da golpista RCTV, da Venezuela. Intitulado de Fórum Democracia e Liberdade de Expressão foi organizado pelos mesmos que tentaram esvaziar e até mesmo impedir a I Conferência Nacional de Comunicação, que ocorreu em Dezembro de 2009, em Brasília.

"Eles fugiram do debate na CONFECOM e agora querem debater democracia e liberdade de expressão, que liberdade é essa? Deve ser a liberdade do monopólio."   Foi assim que Altamiro Borges, Secretário Nacional de Mídia do PCdoB, resumiu o evento.

O Fórum de Rua contou com participação de diversas entidades da sociedade civil, como a UNE, o Coletivo Intervozes, a CUT, Portal Vermelho, Articulação Mulher e Mídia, Marcha Mundial de Mulheres, UJS, Revista Viração, Conselho Regional de Psicologia, entre outros.

Ao final foi feito um desfile simbólico pelo picadeiro do circo montado pelos barãos da mídia brasileira.

De São Paulo,  Ricardo dos Reis