Fortaleza prepara programação para o Dia Internacional da Mulher

Seminários, debates e atividades culturais integram a homenagem aos 100 anos da data.

Dia da Mulher Fortaleza

O Dia Internacional da Mulher (8 de março) é a principal data do calendário feminista celebrada pela Prefeitura de Fortaleza através da articulação entre a Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres e demais secretarias do município.

Em 2010, a instituição da data faz 100 anos. Considerando a notabilidade política deste dia para a história das mulheres e com a intenção de fortalecer e preservar o significado da data na memória de nossa população, a Prefeitura de Fortaleza, mantendo o compromisso com a defesa e garantia dos direitos das mulheres, propõe a realização de diversas atividades políticas e culturais.

A programação preparada pela Coordenadoria de Políticas para Mulheres e secretarias Regionais e temáticas tem início a partir do dia quatro de março, quando as jovens do projeto Mulheres em Ação, moradoras de bairros da Regional V, terão oportunidade de conhecer equipamentos culturais do Centro de Fortaleza através do projeto Percursos Urbanos, do Centro Cultural Banco do Nordeste.

O dia oito começa com um café-debate para as servidoras municipais. Com o tema “Reafirmando o sentido político do 8 de março”, o encontro acontece das 8h às 11h, no auditório do Instituto Municipal de Pesquisa Administração e Recursos Humanos (IMPARH). À tarde, é a Praça do Ferreira que concentra a programação do Dia Internacional da Mulher. Das 14h às 18h, quem passar pelo coração da cidade poderá ter acesso a serviços e informações sobre as políticas públicas voltadas para as mulheres desenvolvidas pela Prefeitura. O ponto alto fica para a noite, quando as cantoras Mona Gadelha e Zélia Duncan se apresentam para homenagear os 100 anos da data.

Mês de atividades

A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher acontece durante todo o mês de março. Seminários, debates e várias atividades culturais da Prefeitura serão compostas por mulheres ou voltadas para elas.

Confira aqui a programação completa

Fonte: Prefeitura de Fortaleza