Membros da UJS debatem Código de Ética em Limoeiro do Norte

Na última quinta-feira (11/03), os militantes da União da Juventude Socialista (UJS) do interior do Ceará (Litoral Leste) participaram da abertura dae Consulta Pública para discussão do código de ética e conduta da Administração Estadual. O seminário regional aconteceu no auditório do IFCE Campus Limoeiro do Norte. Este foi o primeiro de uma série de sete seminários regionalizados, que acontecerão também em Quixadá, Crateús, Crato, Amontada, Sobral e Acaraú.

Os participantes debatem temas como qual deve ser o padrão ético do serviço público estadual; que valores e princípios devem ser defendidos pela administração pública; como os agentes públicos devem se comportar; dentre outros. Segundo a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), o objetivo o objetivo dos seminários é envolver a sociedade cearense na discussão sobre a nova proposta do Código de Ética e Conduta da Administração Pública Estadual.

O público alvo destes seminários é formado por parlamentares, agentes comunitários, formadores de opinião, membros da sociedade civil organizada. Também participam de maneira ativa dos debates os dirigentes e gestores do Governo do Ceará, servidores públicos civis e militares do Poder Executivo Estadual, além de acadêmicos, pesquisadores e estudantes.

Os militantes da UJS que deram sua contribuição com propostas e intervenções no debate, são estudantes do IFCE Campus Limoeiro do Norte: Cícero de Moura Lima (Técnico em Eletroeletrônica); Sebastião Leonor de Moura Neto (Técnico em Meio Ambiente) e Valdivino José de Lima Neto (Tecnologia em Mecatrônica Industrial) da cidade de Palhano e Jacksandro Simões da Silva – Jack (Tecnologia em Mecatrônica Industrial) da cidade Fortim.

De Limoeiro do Norte,
Valdivino Neto (membro União da Juventude Socialista (UJS), do Comitê Estadual e dirigente do PCdoB em Palhano)