Solidariedade à Cuba na apresentação do Buena Vista em Salvador

No sábado (13/3), um grande balão vermelho com a inscrição “Socialismo vive” e o símbolo da União da Juventude Socialista (UJS) tomou a praia do Porto da Barra durante as apresentações musicais do projeto “Espicha Verão”, promovido pelo governo do estado. No palco, a atração principal da noite: diretamente de Cuba, Buena Vista Social Club – a maior referência da música produzida na Ilha nos últimos 50 anos.

Sob as palavras de ordem “Cuba sim, Yankes não! Viva Fidel e a Revolução!”, o movimento ganhou a simpatia do público que lotou a praia do Porto da Barra para assistir ao show.

“Somos a juventude do socialismo no Brasil, e Cuba nos encanta por conseguir ser uma República Socialista onde os direitos sociais, como educação, saúde, moradia e liberdade, são assegurados a toda a população. Então, aproveitamos a presença do Buena Vista na cidade para fazer um ato irreverente e juvenil de solidariedade ao povo cubano, contra o embargo econômico imposto à Cuba pelos Estados Unidos e em defesa do socialismo”, pontuou Juremar Oliveira, presidente estadual a UJS. 

De Salvador, Camila Jasmin