Petistas reiteram apoio a José Alencar para governador

O Movimento Coerência Petista (CP) tem pautado sua atuação no PT, em defesa de uma candidatura própria petista, como condição para garantir uma disputa de projeto, qualificada, com o neoliberalismo tucano. E mais: como algo necessário à sustentação da campanha Dilma em Minas. E mais ainda: o nome do PT que acumula nesse sentido é o de Patrus Ananias.

Mas, o CP também não deixou de antever que a unidade plena da base de sustentação do governo Lula, para se transformar em base única da campanha Dilma, tem no nome de José Alencar, o mais agregador nessa conjuntura.

Em função das boas notícias sobre a saúde do vice-presidente, Rogério Correia e Chico Simões falaram com ele, nesta terça-feira pela manhã. Saudando-o pela sua saúde, Rogério ouviu dele que seu nome está à disposição para a unidade do projeto de eleição de Dilma à presidente da República: “sou um soldado do projeto”. É claro que o vice-presidente discutirá com os partidos da base aliada, com a pré-candidata Dilma e com Lula. Correia percebeu muito ânimo por parte do vice-presidente.

Chico Simões falou com ele no final da manhã. A impressão foi a mesma: ele tem saúde e disposição para assumir qualquer candidatura em Minas Gerais. Ou seja, as condições para a unidade da base de Lula, em apoio à Dilma, estão dadas. Simões se entusiasmou: “mais do que um soldado, Alencar é um gladiador”.

Padre João, líder do bloco PT-PMDB-PCdoB na ALMG registra que o PT tem de ter um nome a ser apresentado aos aliados “sem caráter impositivo, mas com muita determinação”, mas que deve considerar com grande expectativa, o nome de José Alencar.

Essa é a opinião do Ministro Patrus Ananias, pré-candidato ao governo estadual, e que considera de forma muito positiva a disposição de José Alencar.

Paciência. Os próximos dias serão decisivos.

Fonte: Coerência Petista