Sem categoria

Thaide e Trilha Sonora do Gueto no "Pela Paz São Paulo é Show"

Thaide, Trilha Sonora do Gueto, Ed Motta entre outros, são atrações no “Pela Paz São Paulo é Show”, dia 21/03 na Praça da Sé.

Pela Paz São Paulo é Show

No Próximo Dia 21 de Março “Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial” acontecerá na Praça da Sé, a partir das 15 horas, um megashow com atrações que vão do samba ao rap, da música pop ao street dance.
O Evento é uma realização da ABBM “Academia Brasileira de Black Music” em parceria com a Prefeitura de São Paulo, através da SMPP/CONE, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura. Durante o evento serão arrecadados alimentos não perecíveis e doações, que serão destinadas à Cruz Vermelha com o objetivo de beneficiar as vítimas das enchentes em São Paulo e do terremoto no Haiti.

Em várias partes do mundo ocorrem comemorações nesta data. Foi no dia 21 de março de 1960, na cidade de Joanesburgo, capital da África do Sul, que 20 mil negros protestavam contra a lei do passe, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular. Quando chegaram ao bairro de Shaperville, os manifestantes se depararam com tropas do exército. Mesmo sendo uma manifestação pacífica, o exército atirou sobre a multidão, matando 69 pessoas e ferindo outras 186. Esta ação ficou conhecida como o Massacre de Shaperville. Em memória à tragédia, a ONU – Organização das Nações Unidas – instituiu 21 de março como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

A Academia Brasileira de Black Music – é uma instituição cultural sediada em São Paulo e que trabalha em prol da black music no Brasil. A ABBM tem com o objetivo dar suporte técnico e artístico ao gênero no país. Fernando Mukulukusso, 41 anos, angolano é fundador da Academia e Atual Presidente, Fernando é publicitário, produtor artístico e conhecido no meio cultural por ser um grande incentivador da Black Music no Brasil.

“Pela Paz São Paulo é Show”
Dia 21 de Março a partir das 15hs
Praça da Sé (Centro) S. Paulo

Atrações confirmadas: Ed Motta, Sandra de Sá, Thaíde, Vanessa Jackson, Banda Black Rio, DJ Vila e Trilha Sonora do Gueto, entre outros

Ingressos: grátis (com arrecadação de 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar)

Informações: (11) 3113-9750 ou 3452-9329 – www.abbm.art.br

Fonte: ABBM e Portal das Áfricas