Sem categoria

Técnico vê ameaça a título brasileiro na Libertadores

Antes de começar a Copa Libertadores da América, o técnico Ricardo Gomes, do paulista São Paulo, apostou que o título ficaria na sede de um dos cinco clubes brasileiros participantes. Porém, com a bola rolando, o treinador percebeu que precisa se preocupar também com equipes estrangeiras.

"Eu havia falado que o título está com cara de Brasil, mas já verifiquei dois ou três que vão brigar. A segunda fase será interessante. Até achava que existiria uma vantagem maior dos brasileiros, mas vamos ter concorrência. Só não vou falar os nomes agora", analisou.

Das cinco equipes nacionais no torneio, apenas duas aparecem na ponta desta fase: Corinthians (líder do grupo 1) e Flamengo (que lidera o grupo 8). O São Paulo, por sua vez, ocupa a vice-liderança do grupo 2, atrás do colombiano Once Caldas.

Internacional e Cruzeiro também aparecem em segundo lugar nas chaves 5 e 7, respectivamente. Além de observar a força de outros concorrentes, o técnico brasileiro também minimizou a falta de bons jogos nesta etapa da Libertadores.

"São muitos clubes e não tem como exigir, isso é normal. A primeira fase é assim mesmo. Depois, melhora bastante. Vi bastante partidas, mas a análise é muito fria ainda, porque a fase inicial tem sempre só alguns bons jogos. Isso acontece em Libertadores, Copa, Liga dos Campeões…", finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva