Trabalhadores rejeitam Roseana Sarney em Assembléia estadual

Resolução política da Assembléia da Federação dos Trabalhadores na Agricultura defende aliança popular com Flávio Dino governador.

Lideranças dos trabalhadores rurais de todos os municípios do Maranhão aprovaram ontem uma resolução política em que rejeitam qualquer possibilidade de apoio à candidatura de Roseana Sarney ao governo. A decisão dos trabalhadores rurais foi um recado direto aos dirigentes do PT maranhense que querem levar o partido para uma aliança com o PMDB.
A resolução também faz críticas ao ex-governador Jackson Lago e deixa as portas abertas para o apoio ao pré-candidato do PCdoB, deputado federal Flávio Dino. “Temos agora que ouvir os compromissos do deputado Flávio Dino com a agricultura familiar rural, a visão dele sobre os grandes projetos, entre outros pontos, para formalizar o nosso apoio”, antecipou um dirigente da FETAEMA que pediu para não ser identificado porque a decisão será formalizada apenas no ato final da Assembléia marcado para amanhã.
Em visita à direção da FETAEMA no início deste mês Flávio Dino recebeu manifestações de apoio do presidente da entidade, Francisco Sales, e dos diretores Chico Miguel e Joaquim de Mangabeiras. Para os sindicalistas, “Roseana Sarney está fazendo um governo ainda pior que das outras vezes”. Eles reclamam do pouco caso dado à agricultura familiar rural, especialmente da redução drástica de recursos para o setor.
No encerramento da Assembléia, previsto para o meio dia desta sexta, os trabalhadores rurais maranhenses irão divulgar o teor da resolução política em que repudiam Roseana Sarney e defendem o apoio à pré-candidatura de Flávio Dino.