FMG na Conferência Regional Sul de Ciência, Tecnologia e Inovação

Nos próximos dias 25 e 26, Porto Alegre será a sede da 1ª Conferência Regional Sul de Ciência, Tecnologia e Inovação. Com a coordenação da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, o evento vai reunir pesquisadores, estudiosos, professores e representantes da sociedade em geral dos três Estados que compõem a região sul do País.

fmgcti1

Para focar os debates, os participantes serão organizados em grupos de trabalho, em forma de plenárias. Serão seis temas principais: Desenvolvimento Sustentável (discussão de aspectos econômicos e sócio-ambientais); Investimento e Inovação (o papel da inovação na agenda empresarial); Ciência Básica (produção do conhecimento: um desafio para o Brasil); Educação e CT&I (educação de qualidade desde a primeira infância); Brasil no Mundo (a contribuição brasileira para a ciência e a inovação no mundo) e Democratização e Cidadania (papel da CT&I na redução das desigualdades e na inclusão social).

Neste sentido a Fundação Mauricio Grabois / Seção RS está promovendo o Seminário Ciência, tecnologia e desenvolvimento nacional: perspectivas para a 4º Conferência de CT&I, com vistas a debater as perspectivas nacionais e locais deste tema. Serão palestrantes do evento Aldo Bolten Lucion, Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFRGS, Cláudio Scherer, Presidente da ADUFRGS e Paolo RobertoLivotto pesquisador do CNPQ.

O Seminário ocorre dia 24 de março na Rua dos Andradas, 1234, 21º andar, na AFOCEFE às 19 horas.