Pára-atletas são beneficiados em parceria em Goiânia
Cadeirantes receberão treinamento esportivo gratuito nas modalidades tênis, natação e tênis de mesa
Publicado 22/03/2010 14:31 | Editado 04/03/2020 16:43
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), iniciou neste sábado, 20, convênio com o Clube de Engenharia. A parceria visa proporcionar treinamento esportivo gratuito a cadeirantes. As modalidades oferecidas inicialmente são tênis, natação e tênis de mesa.
A atividade faz parte do Projeto “Aluno e Aluna Atleta”, parceria entre a Prefeitura e os Clubes recreativos da Capital, lançada pela Semel no ano passado e que já atende gratuitamente a mais de 400 alunos e alunas ( de
Além do Clube de Engenharia, já fazem parte do projeto os clubes Jaó, da Associação do Pessoal da Caixa Econômica (APCEF) e o Clube dos Oficiais. “Esse projeto é a soma de esforços da Semel e dos clubes da cidade, para transformar Goiânia em uma ‘cidade olímpica’, ou seja, uma cidade que prepare efetivamente os atletas goianienses para participação nas Olimpíadas, Jogos Panamericanos e competições nacionais e internacionais”, avalia Luiz Carlos Orro, titular Semel.
Para os interessados, ainda há vagas disponíveis e as informações podem ser obtidas pelos telefones 3524-5021/5026.
Incentivo
Os convênios do projeto “Aluno e Aluna Atleta” foram assinados pelo Prefeito Iris Rezende em decorrência da autorização contida na Lei Complementar 170/06, que estabelece que os Clubes que se abrirem para esse atendimento de inclusão social terão isenção parcial do IPTU devido a cada ano.
'Essa parceria é verdadeira e profunda, uma autêntica via de mão dupla. Os clubes ajudam a Prefeitura a proporcionar treinamento esportivo gratuito para crianças carentes e a Prefeitura isenta uma parte do imposto devido pelos Clubes. O resultado a médio e longo prazo é que Goiânia poderá se tornar uma capital do esporte e não teremos mais a desagradável notícia de que fechou mais um clube
Fonte: Assessoria Semel