Chávez acusa paramilitares colombianos por violência na Venezuela
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, culpou nesta segunda-feita (22) os paramilitares colombianos, que supostamente atuam no seu país, como responsáveis por sequestros e assassinatos de venezuelanos. De acordo com ele, os paramilitares estão infiltrados em território venezuelano com o objetivo de conspirar e desestabilizar seu governo.
Publicado 23/03/2010 12:25
“Grande parte dos sequestros e assassinatos que ocorrem em diferentes partes do país vem da Colômbia, dos paramilitares. Estão semeando paramilitares nos bairros e comunidades (venezuelanos)”, disse Chávez, segundo a Telam, com informações da Europa Press.
De acordo com Chávez, nos últimos dias, foram capturados estrangeiros que tinham fuzis em seu poder. Para ele, se o objetivo é intimidar o governo venezuelano, a meta não será alcançada. “Capturamos um grupo de estrangeiros com fuzis enterrados. Nada mais e nada menos do que paramilitares”, disse. “Mais uma vez, eu digo que não vão nos assustar nem vão poder conosco.”
O presidente da Venezuela afirmou que há um plano organizado de infiltração de paramilitares na Venezuela para criar um clima de instabilidade no país. “No oeste do estado de Táchira (fronteira com a Colômbia), foram mortos vários dos nossos dirigentes. Essa é a contrarrevolução para assustar a população”, afirmou Chávez.
Com agências