Sem categoria

 Movimentos sociais realizam assembleia em Palmas

Movimentos e entidades populares encerram neste sábado (27), em Palmas, as  Assembleias Populares promovidas com a finalidade de discutir sobre o uso da água, transporte, movimentos do Cerrado, energia alternativa e o Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3).

 

Na sexta, a Assembleia Popular teve início às 9 horas na Praia das Arnos, e neste sábado ocorre no Setor Santa Bárbara. Os organizadores da atividade destacam que a Assembleia é um espaço não apenas para os setores organizados, mas também para a sociedade, para as pessoas que desejam debater os temas propostos.

A Assembleia Popular, segundo a coordenadora da Casa 8 de Março, é supra partidária, supra religiosa, com a proposta de ajudar na construção de um projeto para o Brasil que represente o anseio popular. “A privatização das águas, a questão dos transportes, dos direitos sociais, da soberania popular, do desemprego, da injustiça econômica, são temas latentes nesse ano, e que, inclusive, a campanha da fraternidade trata ao debater a proposta de uma outra economia”, detalhou.

Fonte: O Girassol