Sem categoria

Brasileiros entram em fase decisiva na Libertadores

Cruzeiro e Vélez Sarsfield protagonizarão nesta quarta-feira (31) um dos principais duelos da semana na Copa Libertadores-2010, torneio que entra em sua fase de definição para as oitavas de final.

Os mexicanos San Luis e Guadalajara têm suas vagas asseguradas para a próxima fase desde 2009, quando foram obrigados a abandonar a competição por imposição de adversários, que não quiseram jogar no México, com medo da gripe H1N1 no país.

Por esse motivo, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) classificou as duas equipes para as oitavas de final e só permitirá a classificação para seis das oito equipes que terminarem a fase atual em segundo lugar em seus gruos.

O Grupo 1 do torneio terá jogos na quinta-feira, quando o Corinthians Paulista recebe o paraguaio Cerro Porteño no duelo entre líder e lanterna.

No Grupo 2, o mexicano Monterrey será o anfitrião do paulistano São Paulo também nesta quarta-feira, enquanto que na quinta-feira o colombiano Once Caldas receberá o Nacional do Paraguai. O clube brasileiro lidera o grupo com 9 pontos, seguido do Once Caldas, com 8.

Na terça-feira, o peruano Juan Aurich perdeu para o atual campeão Estudiantes de La Plata, por 2 a 0. Nesse mesmo dia, pela chave 4, o paraguaio Libertad empatou em um gol com o argentino Lanús. Esses dois clubes e o peruano Universitario lutam acirradamente por uma vaga nas oitavas.

Pelo Grupo 5, o vice-líder Internacional encara hoje em Porto Alegre o líder Cerro do Uruguai. Na quinta-feira, será a vez dos outros dois integrantes do grupo: os equatorianos Emelec e Deportivo Quito se enfrentarem.

Pelo Grupo 6, o colombiano Monarcas de Morelia recebe o campeão argentino, Banfield. Ambas as equipes precisam vencer para não deixar o líder Nacional do Uruguai escapar.

Corinthians jogará em Montevidéu

O Corinthians vetou a transferência de sua partida contra o uruguaio Racing da cidade de Montevidéu para Rivera, no Uruguai.

De acordo com o fax assinado pelo secretário executivo da entidade, Francisco Figueiredo Britez, o Corinthians exerceu o direito de vetar a transferência de uma partida para qualquer local com distância maior a 50 quilômetros da previamente marcada.

Da redação, com agências