Sem categoria

Cruzeiro goleia, Inter vence e São Paulo tropeça

O futebol brasileiro teve mais uma noite de Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (31), com confrontos no Brasil e no México, envolvendo as equipes do Cruzeiro, Internacional e São Paulo.

Jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, diante de mais de 43 mil pagantes, o Cruzeiro venceu o Vélez Sarsfield por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 7 da Libertadores.

A vitória, construída com dois gols de Kléber — que assumiu a artilharia da competição com sete gols — e outro de Thiago Ribeiro, que teve grande atuação, deixa o time próximo da classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Na próxima e última rodada pela primeira fase da competição, o Cruzeiro enfrenta o chileno Colo-Colo, jogando no Chile. Já o argentino Vélez Sasfield recebe o venezuelano Deportivo Italia.

O gaúcho Internacional venceu o uruguaio Cerro por 2 a 0, no Beira-Rio, assumindo a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores, ultrapassando o próprio Cerro, que ficou para trás com sete pontos ganhos.

O Internacional, em crise, não vencia há seis jogos e o técnico Jorge Fossati estava com o emprego ameaçado caso não conseguisse um resultado positivo, depois de dois tropeços seguidos no Campeonato Gaúcho.

Os gols foram feitos no segundo tempo. O primeiro foi contra, marcado pelo zagueiro uruguaio Ibañez, aos 13 minutos. O segundo aconteceu aos 26 minutos, quando Giuliano arrematou uma bola cruzada por Walter.

O Inter volta a campo pela Libertadores no dia 14 de abril, para enfrentar o Emelec, em Guayaquil, pela penúltima rodada da fase de grupos. O Cerro, por sua vez, vai visitar o Deportivo Quito, no Equador, no dia 13.

O paulistano São Paulo foi a Monterrey, no México, para enfrentar a equipe local lutando pela liderança do grupo 2. O time brasileiro mostrou um futebol feio e conseguiu apenas empatar com os mexicanos, sem abrir o placar, permanecendo líder do Grupo 2 da Copa Libertadores da América, agora com 10 pontos conquistados. Já a equipe mexicana foi a seis pontos ganhos, na terceira colocação do grupo, fora da zona de classificação.

A liderança do clube paulista, porém, está ameaçada pelo colombiano Once Caldas, que joga nesta quinta-feira contra o paraguaio Nacional, em Manizales e, se vencer, chegará aos 11 pontos, ultrapassando o São Paulo na tabela.

Na noite desta quinta-feira o Corinthians Paulista receberá os paraguaios do Cerro Porteño, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Uma vitória consolida a liderança da equipe brasileira no grupo 1 da Copa.

O outro brasileiro na competição, o carioca Flamengo, joga apenas no dia 7 de abril, contra o Universidad do Chile, no estádio do Maracanã.

Da redação, com agências