Cresce o movimento contra a corrupção na Ass. Legislativa do PR

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (31) mais uma passeata do Movimento Caça-Fantasmas contra a corrupção na Assembeia Legislativa do Paraná. Foi a segunda manifestação do movimento puxado pelas entidades estudantis UPE e UPES, centrais sindicais CTB e CUT, sindicatos, entidades do movimento social (UBM, CONLUTAS, etc.) e pelo PCdoB.

Essa manifestação representou um considerável aumento em relação a primeira realizada na semana passada, sinalizando que o movimento tende a crescer. As principais bandeiras são pelo afastamento da mesa diretora para que os fatos possam ser apurados a fundo, além da punição dos envolvidos e devolução do dinheiro desviado.

Para as entidades que falaram durante a manifestação, o presidente da Assembléia, Dep. Nelson Justos (DEM) e o secretário, Alexandre Curi (PMDB), não têm condições de conduzir a investigação pois há indícios de eles possam estar envolvidos. As entidades também lembraram que um dos primeiros casos de fantasma denunciado foi da sogra do chefe de gabinete do ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa, que renunciou para concorrer ao governo do Estado.

Denúncias de irregularidades na Assembléia Legislativa vinham aparecendo já há alguns anos, mas foi uma série de reportagens da Gazeta do Povo/RPC nas últimas semanas que escancarou e deu real dimensão dos desvios praticados no legislativo paranaense. O movimento deve continuar no sábado, com a “malhação do Judas” na Boca Maldita e com novas passeatas na próxima semana.

De Curitiba, Ivanovick.