Raul sugere Solange ou Paulo Mourão como pré-candidatos

Após anunciar que não é mais pré-candidato ao governo do Estado, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), garantiu que o PT terá candidatura própria este ano ao governo.

Raul retira seu nome da disputa - Foto: Antônio Gonçalves/Ascop

Em razão do final do prazo para as desincompatibilizações, ele justifica que não poderá ir à disputa, mas afirma que seu partido tem “bons nomes”. Segundo Raul, o candidato petista que disputará o Palácio Araguaia poderá ser a deputada estadual Solange Duailibe ou o ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão.

Em seu discurso, Raul afirmou que neste ano “o PT não será pego de surpresa covardemente como foi em 2006”. Nesta fala o prefeito se recordou da construção da coligação que elegeu o governador Marcelo Miranda (PMDB). Nesta ocasião, o PT aguardou até o último dia, pois acreditava que faria parte da coligação do PMDB. No entanto, os peemedebistas se coligaram com o DEM, que lançou Kátia Abreu ao Senado. Já o PT apoiou a candidatura ao governo de Leomar Quintanilha – que nesta época fazia parte do PC do B.

Raul Filho ainda informou que o PT definirá o melhor nome dentro dos próximos 15 dias. “Não haverá muita demora para isso”, garantiu. Além de Solange e Paulo Mourão, o petista diz que poderão surgir outros nomes, mas não mencionou.

O prefeito de Palmas era o pré-candidato do PT para disputar o Palácio Araguaia, mas para prosseguir com estes planos ele deveria renunciar até sábado, 3. No entanto, no evento de nomeação de novos secretários que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 1º, o petista declarou a permanência na Prefeitura da Capital.

Apoio ao PT
O presidente da Câmara de Palmas, Wanderlei Barbosa (PSB), presente no evento desta tarde, em seu discurso garantiu apoio a Raul. “Se meu partido quiser sair, eu continuo com apoio a Raul Filho”, declarou o vereador, que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa este ano.

O presidente regional PTN, Júnior Luiz, também garantiu apoio a Raul e ainda se comprometeu a acompanhar o PT em qualquer decisão nestas eleições. “Se o PT tiver candidatura própria, nós acompanhamos. Caso contrário, apoiaremos o candidato que o PT for apoiar”, disse o presidente. Os vereadores palmenses Folha e Divina Márcia são do PTN. (Valmir Araújo)
Fonte: Portal Cleber Toledo