Abril começa com mudanças no cenário político piauiense

Depois da saída do prefeito de Teresina, governador também decide deixar o Palácio de Karnak.

POsse governador - Ccom
Abril, como já se esperava, começou com grandes novidades no que diz respeito ao cenáriopolítico. Depois da renúncia  do prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), que se descompatibilizou do cargo para concorrer à vaga no Palácio de Karnak, foi a vez do governador Wellington Dias (PT) Voltar atrás na decisão e passar a faixa para o vice, Wilson Martins (PSB).

Wellington, que agora entrará na disputa para o Senado, disse que a mudança se deve ao fato de ele estar procurando o melhor caminho possível para manter a base unidade. O ex governador reuniu imprensa, secretariado e lideranças políticas ainda antes do  feriado de Páscoa para fazer o anúncio oficial de sua renúncia.

Na manhã do dia 1º, Wilson Martins foi empossado na Assembleia Legislativa e prometeu dar continuidade ao projeto de Wellington Dias, fazendo inclusive poucas mudanças no secretariado. "A nossa proposta é manter esse efetivo que está funcionando.  Sairão apenas os secretários que já o teriam de fazer por quererem concorrer nas eleições", disse.

Durante o feriado também, o novo prefeito de Teresina, Elmano Férrer, anunciou e empossou grande parte do seu novo secretariado e fez  visitas a hospitais e obras na cidade.