Eron torna público sua saída da Sepror e Ferdinando assume

Desincompatibilizado da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) desde o dia 1 de abril, o deputado estadual Eron Bezerra (PCdoB-AM) convocou, hoje (05), a imprensa e os servidores do sistema Sepror para tornar público o que era apenas oficial: sua saída da pasta e a posse do também comunista Ferdinando Barreto. Eron sai para disputar uma das oito vagas à Câmara dos Deputados.

Posse do Ferdinando na Sepror
A cerimônia, realizada no auditório da secretaria, contou ainda com a presença de representantes dos órgãos que compõem o organograma da Sepror e juntamente com esta executam as ações voltadas ao setor primário. Representantes da Codesav, Idam, secretaria de Pesca participaram da mesa em que estavam presentes o ex e o atual titular da pasta.

Na ocasião, Eron afirmou que avalia o trabalho desenvolvido nos últimos três anos quando está próximo dos produtores rurais. “Vejo nos olhos dos produtores a sua auto-estima e dessa forma constato que nossos objetivos foram cumpridos”.

A necessidade de continuar o trabalho que iniciou foi destacado por ele. “Todo gestor demora pelo menos uns seis meses para saber o que se passa na secretaria que assumiu. Como esse governo vai durar apenas nove meses, é fundamental que a Sepror seja trabalhada a partir daqui por pessoas que participaram da elaboração das políticas executadas e muitas que ainda estão em andamento”, observou.

A construção de 70 agroindústrias, de 4.000 populares e 1.000 KM de estradas foram ressaltadas pelo ex-secretário. Um kit com DVD, cartilha e CD de foto foi distribuído para todos os repórteres presentes. As ações desenvolvidas ao longo de sua gestão são expostas nesses materiais.

Em sua passagem pelo executivo, o deputado estadual foi responsável pela reestruturação do setor primário no estado.

Ferdinando elogia deputado e compromete-se em continuar o trabalho

Secretário executivo da Sepror na gestão de Eron Bezerra, Ferdinando Barreto agradeceu “o voto de confiança dado pelo ex-secretário e pelo governo do estado” e falou da complexidade do cargo que assumiu. “Por tudo que foi feito por esta secretaria na gestão do Eron, não tenho dúvida que herdamos uma grande responsabilidade”, disse.

E ressaltou a qualidade da equipe que permanecerá na pasta. “Mas também não tenho dúvida que as pessoas que vão continuar o trabalho são tão comprometidas quanto você foi nesses anos aqui”, afirmou direcionando-se ao seu antigo chefe.

Ferdinando é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), quadro técnico da Embrapa há 30 anos e ligado ao setor primário desde seu nascimento, uma vez que é filho de produtor rural.

De Manaus,
Anderson Bahia