UBM debate educação livre de preconceitos

Uma educação não-sexista é um dos caminhos para enfrentar a histórica desigualdade vivida pelas mulheres em relação aos homens e evidenciada através dos diversos indicadores sociais. Eixo do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, o tema será alvo de debate na próxima terça-feira (6), no Auditório do Sinpro, em evento que terá como palestrantes a deputada estadual Tereza Leitão (PT) e o coordenador do Instituto Papai, Jorge Lyra.

Esta é a primeira de uma série de cinco palestras destinadas a elevar a consciência e atuação política das mulheres na defesa de seus direitos, numa iniciativa que faz parte do Projeto “Mulher, mais política, mais poder”, desenvolvido pela União Brasileira de Mulheres. No Recife, o projeto busca capacitar 50 mulheres como agentes multiplicadoras em um curso de formação política, mas a coordenadora, Paula Falbo, ressalta que o evento da próxima semana é aberto ao público e deve despertar o interesse de professores, educadores, pedagogos e militantes dos movimentos sociais.

O auditório do Sinpro, entidade que representa os professores da rede particular de ensino, fica localizado na Rua Almeida Cunha, 65, Santo Amaro.