Ação dos comunistas na Prefeitura Municipal de Anápolis

A Prefeitura de Anápolis entregou 1.280 computadores para escolas do município. Uma ação do comunista goiano, diretor de Ciência e Tecnologia de Anápolis, Fábrizio Ribeiro.

A entrega dos novos 1.280 computadores foi realizada na manhã dessa quarta-feira, 14 de abril. O equipamento foi adquirido por meio de uma parceria entre Prefeitura de Anápolis e o governo federal (ProInfo/MEC).

A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Antônio Gomide, do vice-prefeito João Gomes, do presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Sírio Miguel, da secretária municipal de Educação, Virgínia Pereira de Melo, do diretor de Ciência e Tecnologia, Fabrizio Ribeiro, vereadores e demais autoridades.

“Essa é mais uma vitória para educação. Agora vamos ter condições de abrir espaços digitais. Ficamos lisonjeados em receber os equipamentos para trabalharmos com a informatização na educação”, comemorou a diretora da Escola Municipal Walter Beze, Magda Elaine. A unidade recebeu novos 18 computadores e uma impressora como parte do processo de modernização da rede de ensino do município.
 
Com os novos computadores, as unidades escolares do município terão completos espaços digitais e os professores terão à disposição uma nova ferramenta para implementar o processo educativo. “O repasse desses computadores faz parte de um programa de modernização das escolas. Vivemos hoje em um mundo digital onde os computadores e o acesso à internet está diretamente ligado a educação das crianças”, destacou a secretária municipal de Educação.
 
Além dos 1.280 computadores, a Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia, recebeu um lote contendo 68 impressoras a laser e todos os periféricos para pleno funcionamento dos equipamentos. Os computadores serão instalados nos 64 laboratórios das escolas da rede municipal de ensino.
 
No mesmo lote de computadores foram inseridos os equipamentos para a montagem de 12 salas de recursos multifuncionais para a educação inclusiva, sendo TVs em LCD, scanners, impressoras multifuncionais, computadores, teclados colméia, softwares de comunicação interativa, armários, mesas e jogos pedagógicos.
 
“Estamos investindo nas escolas, fazendo delas um espaço adequado e atrativo para nossas crianças”, enfatizou o prefeito. De acordo com ele, os novos equipamentos de informática fazem parte de um trabalho que a administração está realizando na melhoria da educação. “Esse é um grande avanço e estamos fazendo com que o ambiente escolar seja um local de aprendizado e boa infância em Anápolis”, apontou.
 
Antônio Gomide considera que a educação está vivendo um novo momento e que os investimentos necessários para dar qualidade no ensino estão sendo feitos. “Temos confluência de esforços para que possamos aplicar adequadamente os recursos, dando mais qualidade à educação”, afirmou.
 
Software livre
Os espaços digitais compõem o programa Anápolis Digital. Cada um destes ambientes será composto por 18 computadores, uma impressora e internet banda larga, que atenderão cerca de 30.000 alunos da rede municipal de ensino.
 
O sistema operacional utilizado nestes computadores é o Linux Educacional. Com isso, a Prefeitura de Anápolis promove a política de difusão e popularização do Software Livre nas instituições públicas de nossa cidade.
 
“Temos software educacionais, biblioteca do professor, portal do professor, tudo dentro de uma plataforma livre. É uma forma de inserir 30 mil alunos num processo de inovação de referência para o Brasil”, explicou o diretor de Ciência e Tecnologia, Fabrizio Ribeiro.
 
Fonte: www.anapolis.go.gov.br