Comisão especial vai acompanhar preparativos da copa

Foi instalada nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa, a Comissão Especial que acompanhará as ações desenvolvidas pelo Estado para sediar partidas da Copa do Mundo de 2014. Durante a reunião de instalação, na tarde de ontem, o deputado André Campos (PT), que sugeriu a criação do colegiado, foi escolhido para presidir o grupo.

 O colegiado é composto por dez parlamentares, cinco titulares e cinco suplentes. Entre os titulares, André Campos (PT), Luciano Moura (PCdoB), Augusto Coutinho (DEM), Coronel José Alves (PRP), e Adelmo Duarte (DEM). Os suplentes são Esmeraldo Santos (PR), Eriberto Medeiros (PTC), Isaltino Nascimento (PT), Sebastião Rufino (PSB) e Miriam Lacerda (DEM).

Também participaram da reunião o secretário de Esportes de Pernambuco, George Braga (PCdoB) e o coordenador do Comitê Pernambuco na Copa do Mundo 2014 e secretário estadual da Casa Civil, Ricardo Leitão. Na opinião de Leitão, muito mais significativo que os investimentos na construção da arena esportiva e da Cidade da Copa, avaliados em R$ 1,6 bilhão, é o montante injetado para viabilizar a infraestrutura.
Segundo Luciano Moura, “é essencial unir forças que possam contribuir para um resultado positivo do trabalho da Comissão”. O parlamentar também ressaltou que a Copa é um evento muito importante para o Estado, pois irá resultar em vários investimentos para Pernambuco.

Fonte: Site do Deputado Luciano Moura