Inserções do PCdoB na TV serão veiculadas a partir do dia 20

As inserções nacionais do PCdoB na TV e no rádio serão veiculadas a partir do dia 20/04 em todo o país. A direção nacional estabeleceu a cessão do horário nacional na TV , em alguns estados, a exemplo da Bahia, para a veiculação de VT's direcionados à atuação do partido no Estado. O programa partidário semestral será veiculado em cadeia nacional no dia 22, às 20h.

O artigo 45 da Lei dos Partidos Políticos assegura, às agremiações, o acesso gratuito ao rádio e à televisão, das 19h30 às 22 horas, para divulgar os ideais partidários, transmitir mensagens aos filiados e difundir a posição do partido em relação a temas de interesse da sociedade. No caso específico do PCdoB na Bahia, o deputado federal Daniel Almeida, a deputada federal Alice Portugal, e o deputado estadual Edson Pimenta destacam as ações do PCdoB no governo Wagner, com ênfase na atuação do partido à frente da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e na Bahiagás.

A veiculação dos VTs tem início nesta terça-feira (20/4) e prossegue nos dias 22, 24 e 27 de abril. Ao todo, serão 40 inserções, de 30 segundos cada, em horário nobre, através da retransmissora local da Globo em Salvador – a TV Bahia – e suas respectivas retransmissoras em Juazeiro, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Barreiras. “A regionalização de parte das inserções nacionais amplia a participação do PCdoB no debate programático sobre os rumos da Bahia e do Brasil que ocorre nesse ano eleitoral”, declarou a secretária de Comunicação do PCdoB, Julieta Palmeira.

As inserções estaduais do PCdoB, previstas na legislação, serão veiculadas em maio. Por ser um ano eleitoral, não haverá transmissão de propaganda partidária no segundo semestre. Já a propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e estadual será exibida de 17 de agosto a 30 de setembro.

De Salvador,
Camila Jasmin