PCdoB ainda não definiu apoio para a disputa ao governo estadual

Nos últimos dias, os jornais têm intensificado a cobertura sobre o cenário da disputa eleitoral em São Paulo. Há ainda muita indefinição em torno de candidaturas e alianças. E, ao contrário do que tem sido veiculado, o PCdoB ainda não definiu que candidato apoiará para o governo do Estado. Leia nota de esclarecimento divulgada pela presidente do partido.

São Paulo, 21 de abril de 2010.

Nota de Esclarecimento

O PCdoB de São Paulo vem a público esclarecer que:

Diante das indefinições do cenário eleitoral no estado de São Paulo, a direção estadual do PCdoB – diferentemente do que tem sido veiculado por alguns veículos de comunicação – ainda não definiu seu quadro de alianças para a disputa ao governo do estado.

A direção do PCdoB tem mantido diálogo com outros partidos, que participam da base de sustentação do governo Lula, tendo em vista a construção de uma aliança que atenda algumas premissas indispensáveis ao PCdoB:

               1- O partido tem compromisso nacional com a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff, conforme apoio anunciado oficialmente em ato realizado no dia 08 de abril, em Brasília. Diante disso, o caminho que o PCdoB de São Paulo vai construir nas eleições estaduais deve estar em sintonia com a disputa nacional e contribuir com a candidatura Dilma.

               2- O PCdoB encara as eleições estaduais como um momento decisivo para debater os graves problemas que o nosso estado vem acumulando nestes 16 anos de governo do PSDB. São Paulo precisa de uma alternativa política forte, capaz de colocar o estado no rumo do crescimento econômico e superação dos problemas sociais.

               3- Neste contexto, o PCdoB pretende disputar as eleições paulistas apresentando à sociedade de São Paulo a candidatura de Netinho de Paula ao Senado Federal.
Diante dessa conjuntura, o PCdoB ainda não tomou decisão sobre que candidato ao governo do Estado irá apoiar. O momento final de decisão destes temas será a Convenção Eleitoral, marcada para realizar-se em 12 de junho. Até lá, manteremos o diálogo no sentido de construir uma aliança política que atenda aos objetivos políticos enumerados acima.

Sem mais,

Nádia Campeão

Presidente Estadual do PCdoB-SP