Buscar a vitória de Dilma e a eleição de Netinho para o senado

A direção estadual do PCdoB-SP reuniu-se no último dia 24 para debater os desafios eleitorais dos comunistas em 2010.

Na discussão ficou claro que a disputa nacional se dá nitidamente entre o campo construído em torno da candidatura Dilma, que busca manter e ampliar o projeto aplicado por Lula; e a candidatura de Serra, que apesar dos malabarismos midiáticos não consegue esconder que seu projeto é pré-Lula, ou seja, tem como referência o pensamento que dirigiu o país através da coligação PSDB/DEM, tendo Fernando Henrique como líder. Esta polarização ficou ainda mais nítida com a retirada da candidatura de Ciro Gomes.

Sobre a disputa em São Paulo, a reunião firmou duas convicções: é possível levar a eleição para o governo de estado para o segundo turno e ganhá-la; a candidatura de Netinho ao senado é uma grande contribuição dos comunistas para o campo da Dilma nacionalmente e para a construção da vitória em São Paulo.

Em torno destes objetivos os comunistas conversam com as forças que compõem o a base da candidatura Dilma e procuram avançar na construção de uma frente partidária que possibilite jogar o papel político geral e atingir os objetivos do PCdoB no estado.

Os comunistas de São Paulo, também aprovaram o processo de Convenção Estadual Eleitoral.

De São Paulo, Rovilson Britto