Valdivino Neto – Agressões contra o povo do Vale do Jaguaribe

.

O Vale do Jaguaribe é uma região onde as raízes dos coroneis ainda resistem ao tempo, e os lutadores do povo, da vida, da decência e do humanismo, são silenciado ou punido com a morte. Uma das classes mais sofridas nos últimos anos é a dos servidores municipais do nosso querido Vale, onde são vitimas de ações inrestauráveis de gestores que, na maioria das vezes, conquistaram o poder a custa da corrupção e usurpam direitos como reis esmagando os lutadores do povo, como uma cartilha ensinada na escola da corrupção. Eles vêm massacrando como rolos compressores, esmagando os sindicalistas, juventudes e os demais movimentos sociais.

Algumas cidades atingidas por essa onda neofascista são Tabuleiro do Norte, Palhano, Quixeré, Alto Santo e agora Potiretama, pequena cidade localizada aproximadamente 275km de Fortaleza com apenas 6.891habitantes.

Nesta última segunda feira (dia 26/04), na Sessão da Câmara de Vereadores de Potiretama, houve várias agressões verbais contra o sindicato dos servidores do município, que estava sendo representado pela sindicalista Solange, além de ameaça de prisão para o estudante secundarista Lucas (militante da UJS e do PCdoB), por defender seus direitos e dos trabalhadores prejudicado por ações irresponsáveis desta casa.

Não bastando as agressões verbais aos sindicalistas e ao estudante, ainda tentaram sufocar a voz dos trabalhadores e populares na Casa do Povo. Durante os debates, o Vereador Manuel Cláudio (PCdoB de Potiretama) foi declarado TERORISTA por pedir que a secretaria da Câmara de Vereadores lesse para a plateia um artigo da Constituição Federal na qual ele respaldava o seu discurso.

Essa é a real situação em que se encontra o povo de Jaguaribe, lugar onde ser defensor da vida tem um preço (a morte). Movimentos sociais e juventude não têm voz e vez e se respaldar na lei maior desse país está cometendo um ato terrorista.

As perguntas que não querem ficar sem resposta. Até quando? Mais sangue será derramado? A juventude continuará sem vez e voz? Os movimentos sociais serão silenciados verbalmente ou mortalmente? Nós defensores da vida e da humanidade seremos declarado terrorista?

A ditadura militar já acabou no resto do Brasil, mais aqui no Vale do Jaguaribe NÃO.

Valdivino Neto é membro União da Juventude Socialista (UJS), do Comitê Estadual e dirigente do PCdoB em Palhano

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do Portal Vermelho