Escola de SP registra cinco casos da nova gripe entre alunos

Segundo a Unifesp, que mantém a escola, situação está controlada. Estudantes retomaram rotina de cuidados de higiene para evitar a doença.

Uma escola da Zona Sul de São Paulo confirmou cinco casos da nova gripe entre seus alunos. Os estudantes têm entre seis e oito anos. É o primeiro surto da doença este ano na capital paulista.

A notícia da doença deixou algumas crianças assustadas, assim como seus pais. Por isso, todos os alunos da escola tiveram que retomar a rotina do ano passado. A água do bebedouro só pode ser consumida em copo ou garrafinha individual. E as mãos são lavadas o tempo todo, inclusive com álcool em gel.

Segundo a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que mantém a escola para os filhos dos funcionários, todas as crianças infectadas passam bem. O vírus está circulando no colégio, mas a instituição diz que não é nada grave.

“Todas as crianças comprometidas se saíram muito bem, não há nenhum caso grave, e o numero de casos a proporção de aumento é muito baixa, não está nos deixando preocupados”, explicou Regina Succi, representante da direção da Unifesp.

Por causa do surto, a direção da escola pediu às autoridades de saúde do estado que todos os 500 alunos sejam vacinados, independentemente da idade. Mas a resposta, que depende do aval do Ministério da Saúde, ainda não veio.

Fonte: G1