Redução da jornada será o tema principal do 1º de Maio na Bahia

Vamos marcar um gol pela redução da jornada de trabalho. Este é o tema das comemorações do Dia do Trabalhador, 1º de Maio, na Bahia. Em Salvador, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia, a Nova Central Sindical e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil realizam uma grande festa com muitas atividades no Largo do Abaeté, em Itapuã, a partir das 10h. A programação inclui shows e brincadeiras infantis, música, protesto e política para os adultos.

Os cantores Gerônimo e David Carvalho e a banda de forró Farofa D’Água farão a parte musical da festa, mas o evento será marcado também pela apresentação de grupos culturais, pronunciamentos de lideranças sindicais e populares. Para a CTB, é imprescindível para os trabalhadores ter como meta a construção de um projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho e distribuição de renda. E, no ano de 2010, têm como objetivo prioritário a eleição de um representante comprometido com os interesses da classe trabalhadora.

A classe trabalhadora brasileira luta para que o país possa um dia chegar a se constituir numa sociedade justa e igualitária. Nesse sentido o 1º de Maio culminará em importante ato para destacar a plataforma classista de lutas na defesa da reforma agrária plena, políticas públicas de geração de emprego, universalização e valorização do serviço público, redução de jornada de trabalho sem redução salarial, valorização do salário mínimo, pelo fim do fator previdenciário e igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.

Além de Salvador, este ano a CTB-Bahia realizará o primeiro de maio em diversas cidades do estado, como Amargosa, Prado, Barreiras, Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro, Ilhéus, Bom Jesus da Lapa, Teixeira de Freitas e Feira de Santana.

De Salvador,
Eliane Costa