CTB/SE: “Vamos construir um 1º de Maio de luta”

A CTB em Sergipe comemora um amplo crescimento no mês que antecedeu o Dia do Trabalhador. Somente na última semana, nove sindicatos foram filiados aos quadros da Central sindical que mais cresce no país, reforçando a luta por valorização do trabalho rural e urbano.

Essas atividades marcam um crescimento inédito na curta, porém significativa, história da CTB sergipana. Para o presidente da secção estadual, Edival Goés, esse impulso é importante para fortalecer a luta dos trabalhadores e unificar as bandeiras dos diversos sindicatos, ampliando a atuação da CTB entre os vários segmentos dos trabalhadores e trabalhadoras do Estado.

Entre as entidades da classe trabalhadora que irão participar do ato estão sindicatos importantes como Sindicato dos Bancários, Sintrase, Sintasa, Seese, Sindiserj, Sindicato dos Bombeiros Civis, Sindicato dos Gráficos, Fetase, Sindfuse, Sindicato dos radialistas, Sindicatos dos Servidores Municipais de Riachão do Dantas, Carira, Ilha das Flores, Muribeca, Santa Rosa de Lima e Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) de Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Aparecida, Tomar do Geru, Estância, Rosário do Catete, Canindé do São Francisco, Salgado, Carira, Feira Nova, Porto da Folha, Itabaianinha, Aquidabã, São Miguel do Aleixo, Muribeca, Comerciários de Socorro.

“A CTB está no rumo certo, promovendo o crescimento não somente na cidade, mas também no campo, sempre tendo em vista a defesa da classe trabalhadora”, aponta Edival Goés, que completa que as atividades terão continuidade. “Vamos continuar avançando na cidade e no campo, para construir um 1° de Maio forte e abrangente, com várias categorias representadas”, garante.

Conclat

As mobilizações do Dia do Trabalhador em 2010 ganham ainda mais valor por uma iniciativa inédita na história do Brasil: pela primeira vez, a Classe Trabalhadora levará um projeto unificado de desenvolvimento para o país levando em conta a valorização da classe. Será no dia 1º de junho em São Paulo, onde seis centrais sindicais de representação nacional, entre elas a CTB, formularão o documento a ser entregue aos candidatos à Presidência da República.