PCdoB do norte mineiro realiza seminário para discutir eleições

Neste sábado, 1º de maio, o PCdoB de Montes Claros será o anfitrião de um Encontro Regional dos comunistas do norte de Minas Gerais. Não deixa de ser simbólico que o evento ocorra no dia internacional dos trabalhadores.

Bel Santana, PCdoB-Montes Claros

O seminário terá como pauta a discussão da conjuntura nacional e estadual, além das mudanças da legislação eleitoral e a tática do partido para as eleições 2010. Estão confirmadas as presenças de Zito Vieira, pré-candidato para a disputa ao Senado, e de Wadson Ribeiro, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e que até recentemente ocupava o posto de secretário executivo do Ministério do Esporte, pré-candidato a deputado federal

Além dos dirigentes e militantes de Montes Claros, outros doze municípios já confirmaram presença, numa demonstração de que o Partido se mobiliza fortemente para a disputa das eleições.

Conforme avaliação da direção estadual, o objetivo do PCdoB é o de dobrar a sua bancada federal e triplicar a bancada na Assembleia Legislativa de Minas, em chapa própria.

O Seminário ocorrerá na Câmara Municipal, a partir das 14 horas. Ao fim, será realizado um Ato Político pela passagem dos 88 anos de fundação do Partido e um coquetel de congraçamento entre os presentes.

Unificação

O PCdoB, que tem se empenhado pela unificação das forças da base de apoio do governo Lula para a disputa das eleições em Minas, defende um palanque único para a campanha da candidata Dilma Rousseff no estado. O Partido tem conclamado as forças integrantes do governo Lula, principalmente o PMDB e o PT, a se unificarem para a disputa no estado, como forma de vencer a disputa pelo Palácio da Liberdade e garantir a vitória de Dilma em Minas, segundo colégio eleitoral do país.

A presidente do Partido em Montes Claros, Bel Santana, acredita que o Seminário servirá “para que o Partido, nos diversos municípios do norte de Minas, se prepare para a grande batalha que se aproxima, quando o povo brasileiro será chamado a confirmar a continuidade dos avanços em curso nos últimos oito anos do governo Lula”.

O vice-presidente municipal, Ramon Fonseca, valoriza a necessidade de consolidação e crescimento do partido na região. "O PCdoB lançará candidatos de várias cidades da região nas eleições deste ano. Isso demonstra o crescimento e maior protagonismo político do partido, com uma postura mais ousada e apresentando suas propostas para o desenvolvimento de Minas e do Brasil".

Da redação local

Atualizada dia 30, às 12h49