PCdoB realiza encontro para debater a atuação na juventude

Discutir os desdobramentos para a juventude do 12º Congresso do PCdoB sobre o Projeto Nacional de Desenvolvimento e planejar as próximas ações. Estes são os principais objetivos do 3º Encontro Partido e Juventude, que acontece no próximo sábado (8/5), a partir das 9h, no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia, no Centro de Salvador. Organizado pela Comissão Estadual de Juventude, o evento pretende reunir dirigentes e jovens comunistas de todo o estado.

O Encontro terá a participação do secretário nacional de Juventude do PCdoB, Júlio Veloso, que vai falar sobre o que o PCdoB está propondo em seu Projeto Nacional de Desenvolvimento e seus impactos para a luta da juventude.

Segundo a secretária estadual de Juventude do PCdoB, Daniele Costa, a expectativa é reunir os dirigentes dos comitês municipais, principalmente os secretários de juventude para debater o planejamento da Secretaria Estadual de Juventude, além do 14º Congresso Estadual da UJS. Marcado para os dias 1º e 2 de junho, em Salvador, o Congresso tem o objetivo de elaborar a plataforma de juventude socialista para participar do debate programático das eleições de 2010 contribuindo para a continuidade dos avanços na Bahia e no Brasil.

“Estamos convocando todos os comitês municipais do PCdoB a discutir o projeto estratégico de juventude neste novo cenário de mudanças que estamos vivendo na Bahia e no Brasil. Isto nos provoca a ter diversos desafios, entre eles, o debate de políticas públicas para a juventude. Precisamos discutir como podemos fortalecer programas que são importantes para uma nova distribuição de renda, tendo a juventude como segmento capaz de assegurar direitos sociais e não enquanto um problema para a sociedade”, afirmou Daniele.

A dirigente partidária apontou ainda outros desafios a serem debatidos no Encontro, como a discussão da estruturação partidária, com o desenvolvimento de uma política de quadros voltadas para a juventude e que possa assegurar as próximas gerações de comunistas, além da contribuição com o Projeto Nacional de Desenvolvimento que o Partido aprovou em seu 12º Congresso Nacional.

De Salvador,
Eliane Costa