Vereadora cria material que auxilia as relações de consumo

A vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB) lançará na Câmara Municipal de Belo Horizonte, na próxima quinta-feira, dia 06, seu mais novo material de trabalho, o “ABC do Consumidor Informado”. Trata-se de um instrumento de consulta diária que visa contribuir no processo de conscientização dos Direitos do Consumidor para garantir o equilíbrio das relações de consumo.

Para Scarpelli, o material foi criado para auxiliar o consumidor quanto aos seus direitos. “O consumidor bem informado tem plena condições de reivindicar o que lhe é justo, evitando que seja lesado por prestadores e/ou fornecedores de produtos e serviços”, enfatiza.

O evento será realizado no espaço do Empório Ferrarinha, ao lado do hall do restaurante da Câmara, a partir das 14h. Além da distribuição da cartilha, a vereadora esclarecerá dúvidas e orientará servidores, e comunidade, sobre seus direitos enquanto consumidores.

SCARPELLI NA DEFESA DO CONSUMIDOR
A vereadora Maria Lúcia Scarpelli é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Desde o ano de 1986 luta pela conscientização e defesa do consumidor, e pelo equilíbrio das relações de consumo. Colaborou na criação do Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal n° 8078/90) e coordenou os Procons Estadual de Minas Gerais e Municipal de Belo Horizonte. Contribuiu ainda na implementação de 49 Procons em Municípios mineiros.

Em seu quarto mandato, Scarpelli ganha destaque na Casa Legislativa por focar sua atuação no movimento consumerista. Ela elabora leis municipais, profere palestras, orienta consumidores e fornecedores de produtos e serviços. Defende os consumidores para que eles tenham garantido seus direitos na reparação dos danos e lesões ocorridos nas relações de consumo.

De Belo Horizonte,
Mariana Borges